quarta-feira, 9 de dezembro de 2009
Grifinória
Nos livros de J. K. Rowling da série Harry Potter, Gryffindor (Grifinória, na tradução brasileira) é uma das quatro casas que foram fundadas quando a escola foi inaugurada, há cerca de mil anos.
Seu fundador foi Godric Gryffindor, um homem de muita bravura e coragem, que também são as características principais dos alunos selecionados para essa casa. Godric possuía uma espada que aparece no fim do segundo livro.
Como essa é a casa a que Harry Potter pertence, seu Salão Comunal é o único que foi descrito com muitos detalhes, e vários dos principais personagens da série pertenceram à Gryffindor. O Salão Comunal está localizado em uma das torres do castelo, no sétimo andar, e é guardada pela pintura da Mulher Gorda, que somente permite a entrada se a senha (que muda constantemente) correta for dada. Atrás da pintura há uma grande sala comunal, com uma lareira, e duas escadas que levam aos dormitórios masculino e feminino.
De acordo com J.K Rowling, a Grifinória corresponde ao elemento fogo, que talvez seja a razão de suas cores.
Os Grifinórios são depreciados pela casa Sonserina. De acordo com Fineus Nigellus Black, porque eles salvam a pele dos outros e não a de si mesmos.
Fundador: Godric Gryffindor, ou o "Valente Gryffindor das Charnecas".
Símbolo: Leão, que representa a coragem e lealdade.
Cores Oficiais: Vermelho e dourado, que representam o elemento fogo.
Diretor responsável: Minerva McGonagall, professora de Transfiguração (Disciplinas de Hogwarts).
Fantasma: Sir Nicholas de Mimsy-Porpington. Mais conhecido com Nick Quase Sem Cabeça, o nobre faleceu em 31 de outubro de 1492, com nada menos que 50, machadadas no pescoço como conta. Curiosamente, sua cabeça está presa por um, e apenas um, nervo ao resto do corpo.
Localização do Salão Comunal: No sétimo andar, e sua entrada é guardada pela Mulher Gorda. Para entrar basta dizer a senha escolhida no começo do ano letivo, como "Cabeça de Dragão", "Pastéis de Banana", "Focinho de Porco", etc.
Uniforme de Quadribol: Vermelho
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário